A primeira reunião da nova Câmara

A primeira reunião da nova Câmara

Foto: Beto Albert (Diário)

Nesta segunda-feira (28) uma primeira reunião da nova composição da Câmara de Vereadores. Por iniciativa da Secretaria Legislativa serão apresentadas as regras da Casa aos seus nove (três dos quais nem tanto) novos integrantes.


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Entre as informações a ser repassadas estão os cargos que cada um terá direito de nomear e até a documentação que precisam apresentar para o momento da diplomação, pela Justiça Eleitoral, o que deve acontecer em algum dia de dezembro.

 
Uma questão prosaica, mas fundamental ao funcionamento e ao trabalho dos recém-chegados parlamentares também poderá começar a ser decidido: quem ocupará qual gabinete no Palacete da Vale Machado. Nunca esquecendo que, dos novos vereadores, há os três que, por sinal, já presidiram o Poder. No caso, Sérgio Cechin e Luiz Carlos Fort, do PP, e Marcelo Bisogno, do UB.

 
Também serão apresentados os cargos e funções nomeados pela Mesa Diretora e que, como se sabe, são objeto de intensa discussão nos meses derradeiros do ano, para saber quem vai comandar o parlamento.
Aliás, será a primeira oportunidade, também, para tratar do assunto. Inclusive porque já se saberá qual o nome do prefeito e até a correlação de forças políticas no Legislativo.

 
Resumo da ópera: tem tudo para ser bem animado esse primeiro encontro dos novos edis pelos próximos quatro anos.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

“Tititi no campus” e o nervosismo numérico Anterior

“Tititi no campus” e o nervosismo numérico

No final, voto não será decidido pelas propostas Próximo

No final, voto não será decidido pelas propostas